segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pressa do PMDB pode antecipar lançamento de Dilma

Paixão Barbosa, colunista do jornal A Tarde (http://politicaecidadania.atarde.com.br/)

Parece que funcionou mesmo a pressão que o PMDB fez para que o presidente Lula e Dilma Rousseff definissem logo que o candidato a vice na chapa majoritária do PT seria um peemedebista. De acordo com fontes palacianas e peemedebistas, a legenda já teria recebido a garantia de que o PMDB indicará o nome do candidato a vice e, tudo caminha para que o escolhido seja o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, que não encontra restrições no âmbito do PT e é de São Paulo, onde José Serra (PSDB) está “bombando” nas pesquisas.

Mas, além desta, o PMDB pressiona também para que o o PT faça outra definição em breve: a formalização da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil à Presidência da República para 2010. Michel temer cobrou dos petistas e do presidente Lula que isto aconteça até o mês de outubro, o que antecipará de forma recorde no Brasil a oficialização de um candidato por um partido político.

Nesta segunda-feira, Dilma foi lembrada da cobrança de Temer e não descartou a hipótese, embora não a tenha confirmado. Em resumo, ela falou que cada partido tem seu ritmo, mas que não pode descartar a chance de o PT formalizar a sua candidatura em um mês. ”Entendo o anseio do presidente (Michel Temer). Acho que há de haver um esforço para se aprovar isso“, afirmou Dilma.

Os peemedebistas estão com pressa.

2 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

na minha opinião haverá um grave erro estratégico do PT se avançar com a Dilma como candidata em 2010. Ela tem o carácter e o estilo da Tatcher. Ou seja: ultrapassado. O novo paradigma da política pós Obama vai favorecer a candidatura da Marina Silva.
Gosto dos teus textos
beijos

Luiza Torres disse...

Oi Leo Mandoki,
É bom saber que gosta de meus textos, mas este que vc comentou foi escrito pelo jornalista Paixão Barbosa, do Jornal A Tarde. Ele tem um blog no site do A TArde, Política e Cidadania.

bjs e continue acessando o meu blog.

Luiza Torres