segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moradores de Tancredo Neves recebem títulos de terra




Luiza Torres

Colher frutas e extrair látex da seringueira se tornaram atividades bem mais produtivas depois que o agricultor Antonio Irineu de Jesus, 46 anos, morador município de Tancredo Neves, recebeu, há um ano, o seu primeiro título de terra. Com o documento, o agricultor conseguiu créditos bancários para aumentar a sua produção. Ele também passou a vender suas frutas para fábricas de polpas e o látex fornece para o Grupo Michelin, líder mundial de pneus que tem fábricas no estado.

“O título facilitou muito a minha vida e me ajudou a ampliar a produção. Vendo frutas para as fábricas, evitando assim os desperdícios. Aqui na cidade, todas as pessoas que possuem documentação do terreno podem crescer economicamente”, afirmou. Nesta sexta-feira (11), mais uma vez a família de Irineu, desta vez a sua irmã, foi beneficiada com a posse do título de mais um terreno. Junto com ele, mais 130 agricultores familiares do município receberam a documentação do Governo do Estado.

Na ocasião, o governador Jaques Wagner inaugurou uma Unidade de Saúde da Família no município, beneficiando uma população de cerca de quatro mil pessoas. O governador assinou também a autorização para a construção do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que atenderá cerca de 2,3 mil habitantes da localidade de Corte da Pedra, em Tancredo Neves, num investimento de R$ 1,45 milhão.

Nenhum comentário: