quinta-feira, 26 de março de 2009

Operária da notícia

Sou uma operária da notícia, trabalho mesmo quando deveria descansar e não me desligo jamais. Gosto do que faço, mesmo sabendo que às vezes meu ofício é ingrato comigo. Mas, qual profissão não é?

Gosto de fazer matérias, que não apenas informem, mas façam o leitor se emocionar, de se enxergar naquela realidade. Muitas vezes, não posso fugir das notícias cruéis e tristes, das factuais e frias.

Costumo me emocionar durante a produção de minhas reportagens, a depender do assunto, choro, riu, me revolto, dou gargalhadas, fico séria... Os manuais de redação dizem que os jornalistas devem ser imparciais, mas no dia em que eu deixar de me emocionar na produção de minha atividade, certamente, deixarei de ser jornalista. Trocarei de profissão.

Nenhum comentário: