terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Coleção Gente da Bahia é lançada nesta quarta

A Assembleia Legislativa lança nesta quarta-feira (28) a Coleção Gente da Bahia, mais um selo editorial que resgata e preserva a memória cultural do estado. Em linguagem acessível, escritos por jornalistas, os livros homenageiam personalidades que marcaram a vida da Bahia, em diversos e importantes segmentos: da música à literatura, da arte popular ao folclore.

Os primeiros cinco títulos são Guido Guerra (de Luíza Torres); Carybé (de José de Jesus Barreto e Otto Freitas); Gordurinha (de Roberto Torres); Riachão (de Janaína Wanderley da Silva) e Mulher de Roxo (de Patrícia Sá Moura).

O lançamento conjunto dessas cinco primeiras obras marca o início da Coleção, que vai colocar no mercado editorial mais quatro perfis até junho – Mestre Pastinha, Reitor Edgar Santos, Dom Timóteo Amoroso Anastácio e o cineasta Roberto Pires, que este ano comemora o cinquentenário de lançamento do seu primeiro filme, Redenção. Essas obras já foram redigidas e estão sendo editadas para a primeira edição impressa.

Nenhum comentário: